Não procure Deus no facebook

Por: Juliana Bettini

redessociaisSou uma fã das redes sociais. Faço uso de muitas e recorro a elas para interagir com amigos, me manter informada, pegar dicas de lugares, enfim, pra mim elas são tudo de bom!

Nós mesmas, as Quarentando, já comentamos que foram elas que nos reaproximaram e também nos mantém unidas!

Fã confessa que sou, há dias venho pensando em falar sobre algo que vejo e não concordo. Na verdade, uma das coisas das quais vejo e não concordo. Mas longe de mim querer ser uma “facechata”. É apenas algo que tenho vontade de falar pra ver se não estou só nesse pensamento: Deus tem facebook?

terço-destaqueAté onde sei, não né? E sua onipotência e onipresença, o liberam de qualquer sinal de wifi, 3G, 4G, fibra óptica ou qualquer outro meio que nós, reles mortais, necessitamos pra saber o que acontece na vida daqueles que não ligam de expô-la nas redes. Outra coisa que aprendi, há bastante tempo, que é um meio muito eficaz de entrar em conexão com o Senhor é a oração. Aquela que fazemos no íntimo do nosso quarto ou nos bancos das Igrejas, quando fechamos os olhos e abrimos o coração.

Esta não é uma conversa sobre religião. É um sim um papo sobre exposição. Aliás, na verdade, não tenho nada a ver com o tanto que cada um quer se expor nas mídias sociais. Mas usar “Deus” para gritar seus problemas ao mundo, pra mostrar como sua vida é difícil e como você sofre… sinto muito, mas não é o caminho para a “salvação”. No máximo será o caminho para aguçar a curiosidade alheia, para a especulação dos “incheridos”…

Para mim, soa, no mínimo, estranho. Porque o cidadão clama à Deus num texto que seria uma conversa “in box” com o Altíssimo, caso fosse possível, e faz metade de quem lê sentir-se intrometido se perguntar e, para os mais íntimos que perguntam, a resposta é: “te falo in box amiga”.

Sério! Ou melhor… sério????

Ok. Eu falei que não queria ser uma “facechata” mas é sempre bom lembrarmos que a rede é social. Se este chapéu estiver servindo a alguém nesse momento, não me leve à mal… leve como um conselho de uma amiga, um toque mesmo.

Pense nela como um lugar como uma grande festa. Na qual muitos, a maioria, você conhece de vista, alguns você tem grande intimidade e outros são pessoas queridas com as quais você pouco tem contato. Você chegaria gritando seus problemas? Duvido quem faz isso dentro da Igreja quando o padre, pastor, servo, ou sei lá o que, diz para pedirmos à Deus ouvir as nossas preces. Fazemos isso em pensamento!!! Então o que leva a pessoa a escrever em modo público suas aflições falando diretamente à Deus????

Mas problemas, quem de nós não os tem?

Pra encerrar, e pra não ser mal interpretada, eu acho que mostrar gratidão é outro departamento. Você pode estar num dia muito feliz por algo de bom que te aconteceu e aí agradecer à Deus publicamente é algo bem diferente de gritar seus problemas.

#soacho #ficaadica #beijomeliga

juliana1

Juliana Bettini

coracao

Anúncios

4 comentários sobre “Não procure Deus no facebook

    • Pois é… essa reflexão me veio depois de algo que li e achei um enorme exagero, uma exposição maior ainda e completamente desnecessária. Mas é tão difícil ter a liberdade de falar pra pessoa: “Fulana, pega leve” pq na maioria das vezes, até vc criar coragem, mtas outras pessoas mais próximas já falaram e bendita não ouviu. Aí só entregando pra Deus…

      Curtido por 1 pessoa

  1. Hum, isso tem acontecido muito, essa procura por Deus em lugares dos mais estranhos. Facebook não é templo/igreja, nem mesmo psicólogo, mas as pessoas insistem em fazer deste um confessionário.
    Oremos!
    Beijinhos
    Maria José

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s