Prestação de contas

Por Juliana Bettini

Via Juliana Bruno

Essa semana recebi um texto, muito bem humorado e bem escrito, num grupo de whatsapp que tenho com minhas amigas de Assis (SP). É de autoria da Juliana Bruno, amiga de uma das integrantes desse grupo. Na hora pedi que ela nos autorizasse a publicar aqui no blog, pois tem TUDO A VER conosco!
A Tati fez a ponte, e agora compartilhamos com vocês essa prestação de contas que a minha xará, Juliana, fez para ela mesma! Confira:

“Caríssima Juliana de 43 anos, sou sua antecessora, a Juliana de 42 anos.
Como estou deixando o cargo hoje, por volta do meio dia, resolvi fazer uma espécie de prestação de contas e deixar algumas recomendações pra você ter uma gestão menos turbulenta que a minha.
Como você sabe, minha gestão não foi muito tranquila. Tive que enfrentar muitas crises, algumas delas provocadas pelas trouxas das minha antecessoras, a Juliana de 40 e a de 41 anos. Tinham boa intenção, coitadas, mas eram muito trouxas e perderam a mão da vida delas. Tive que arrumar muita coisa por aqui para deixar as contas em dia e a casa organizada para você. Deixo para você alguns aprendizados deste meu mandato e alguns conselhos:
1 – Você é um indivíduo, nunca se esqueça disso. Por mais que as pessoas sejam importantes na sua vida, elas não são imprescindíveis. Sua felicidade não depende de mais ninguém além de você.
2 – Se permita ficar triste de vez em quando.
3 – Você é diva. Eu me esqueci disso por um momento, mas me lembrei a tempo de te passar esse ensinamento. Nunca se esqueça disso.
4 – Tenha sempre amigas por perto. Elas foram minha rede de suporte no pior momento do meu mandato. Serão para você também sempre que precisar. Mas não as tenha por perto somente na crise. Amigas são para bons momentos também. Este sentimento compartilhado entre mulheres é algo maravilhoso.
5 – Mantenha uma gestão austera com dinheiro. As tontas das Julianas dos 22 aos 37 fizeram um estrago grande na sua vida, mas estamos superando com trabalho e pão-durice. Não deixo dinheiro em caixa, infelizmente, mas já consegui diminuir os gastos e as dívidas. Talvez você deixe as contas mais organizadas para a Juliana de 44 anos.
6 – Alimente-se melhor e faça exercícios. Lastimavelmente, não estou deixando nosso corpo na melhor forma para você. Nesta de debelar as crises, deixei o cuidado com o nosso corpo de lado. Mas lembre-se: prometemos à Juliana de 65 anos bons joelhos e um coração forte que trabalhará sem medicamentos. Vamos cumprir esta meta, ok?
Me despeço aqui, na certeza de que não nos veremos de novo. Tenha um bom mandato, seja feliz e aproveite a vida. E seja melhor que eu”.

 Juliana Bruno

Botao

 

2 comentários sobre “Prestação de contas

  1. Ela (Ju – minha prima) sempre foi sensível, parecia distraída, mas na verdade, prestava atenção nas pessoas, nas atitudes, nas relações. Dos 40 em diante tudo se aflora, a mulher que souber aproveitar isto, verá que esta é a idade das melhores descobertas. Vou entrar no blog para conhecer mais. Beijos para as duas Jus

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Cláudia! O texto da Ju veio pra gente como um presente de final de ano! Assim que li não pensei duas vezes, precisava compartilhá-lo aqui! Espero que gostes do nosso blog e fique a vontade para interagir… será um grande prazer! Beijo pra ti!

      Curtir

Deixe um comentário