E agora… Eu também quero a minha Kombi!

Kombi_0

Fonte: http://www.memoriamotor.r7.com

Em 20 de dezembro de 2013, a última Kombi, da Volkswagen do Brasil, sairia da linha de montagem, em São Bernardo do Campo em São Paulo, para a tristeza de quem usufruiu do utilitário mais clássico e ao mesmo tempo, eclético, de todos os tempos.

Para marcar este momento, agência de marketing AlmapBBDO lançou uma campanha de ‘deslançamento’ da Kombi, homenageando seu trajeto desde a década de 1950. Nesta campanha, essa ‘senhorinha’ faz seu testamento, e chama todos os ‘herdeiros’ a contarem suas histórias de vida.

 

Desde a década de 1950, quando começou a ser produzida no Brasil, a Volkswagen focou as campanhas publicitárias da Kombi, na praticidade de seu uso, no dia a dia das pessoas, tanto aquelas com grandes famílias.

Kombi_2

Fonte: https://doutormultas.com.br/kombi/

 

E tem as pessoas que a utilizam em um negócio próprio.

Kombi OnTap_OnTheRodie

Fonte: https://www.facebook.com/ontapontheroadie

Durante anos ela foi a queridinha, que fez parte da vida de muitas pessoas.

Até que a modernização dos carros, e as necessidades de inserir itens de segurança de fábrica, como os airbags duplos e freios ABS, levou a VW a desistir da sua produção, por causa da falta de estrutura para a adaptação.

KOMBI-FINAL1-620x816

Fonte: http://www.autossegredos.com.br

Então veio a ideia de fazer uma despedida, um deslançamento, que começou com uma chamada pelo público, para que contassem suas experiências com o veículo, através de um blog. Além disso, foram executados os seus últimos 15 desejos, o que foi amplamente divulgado em minidocumentários. Finalizando com uma bela campanha de marketing, que garantiu para a Volkswagen sete prêmios publicitários.

kombi-em-cannes

Fonte: http://www.blogdareauto.com.br

“Essas importante premiação é a mais nova prova de que a Kombi teve uma despedida à altura de sua importância no mundo”, declarou o gerente executivo de Comerciais Leves, Marcelo Olival. Já Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, a Kombi foi e ainda é um ícone na indústria automotiva mundial. “A ampla campanha promovida em torno do fim de produção do modelo teve como objetivo homenagear um veículo tão emblemático, que foi produzido por mais de meio século pela Volkswagen no Brasil”, completou Leite. (Fonte: http://www.blogdareauto.com.br/noticias/volkswagen-leva-sete-premios-publicitarios-com-campanha-de-despedida-da-kombi)

Desde então, os fãs da Kombi, esperam um novo lançamento desta queridinha, quem sabe repaginada, com um jeitinho todo cheio de estilo e moderna, como só ela sabe ser.

volkswagen-id-buzz-concept

Fonte: https://br.motor1.com

Enquanto isso não acontece, ficamos esperando.

Kombi_3

Fonte: http://www.vw.com.br

 

Maria jose assinatura

Maria José Klein

Botao

8 comentários sobre “E agora… Eu também quero a minha Kombi!

  1. Eu tbem tenho minha história de amor com a Kombi! Quando nasci, 1975, meu pai tinha uma azul! E foi esse meu primeiro transporte, fui trazida da maternidade de Kombi e, segundo eles contam, meu pai veio buzinando durante o trajeto pela alegria de ter uma menina! Minhas lembranças são de alguns acampamentos de verão com a família onde também íamos de Kombi, mas confesso q lembro por me ver nas fotos. Era muito pequena… Ah Kombi! Como não amar???

    Curtido por 1 pessoa

  2. Surpreendente… me lembro de quando criança no auge dos meus 7 anos, havia uma kombi sem motor estacionada no terreno do vizinho e todos os dias eu entrava naquele carro e ficava me imaginando dirigindo pelas ruas, passava as marchas, freava, abria as portas para os passageiros entrarem…. era uma kombi velha sem vidros nas janelas com estofamento rasgado, pura diversão de criança, lendo o post me lembrei da minha história com a Kombi. Um forte abraço e parabéns pelo texto.

    Curtir

Deixe um comentário