Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?

Dia 28.05.16, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Itália, a nação futebolística aguardava o início da tão esperada final da Champions League, entre os times espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid.

Como sabemos, boa parte do mundo dá uma paradinha para acompanhar o campeonato de futebol mais prestigiado e aguardado pelos fanáticos pela bola. Os homens enlouquecem quando o primeiro acorde do hino da UEFA Champions League inicia e querem apenas sentar e assistir a um dos momentos mais marcantes no mundo dos esportes, sem interrupções, é claro!

Sabendo disso, a Heineken, cerveja Premium mais internacional do mundo – segundo a marca – juntou o campeonato de futebol mais prestigiado do mundo – de fato – e criou uma experiência incrível, mostrando que as mulheres também gostam de futebol e querem acompanhar junto com seus amigos, namorados, maridos ou apenas entra amigas a final do campeonato!

E como isso foi feito? A marca disponibilizou no Facebook o filme “The Cliché”. Este filme mostra três casais indo ao restaurante uma semana antes da final da Champions. Chegando lá, os homens recebem um convite tentador quando abrem seus cardápios: “Quer ficar livre para assistir à final da UEFA numa festa da Heineken? Dê para sua mulher um fim de semana neste spa”.

O vídeo corta então para o dia da final. Enquanto os três homens esperam o início da partida em um evento exclusivo da marca, em São Paulo, as suas namoradas apareceram no telão com roupões para conversar com eles, comentando o quão maravilhoso era o local onde elas estavam!

 

De repente, elas tiram os adereços e revelam que estão, na verdade, em Milão, em frente ao estádio palco da grande final, para acompanhar a partida ao vivo!!!! “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”, diz então o texto da campanha.

 

A ação conseguiu atacar estereótipos, colocando as mulheres no centro das atenções e ao mesmo tempo, dando uma lição nos homens de plantão: sim, nós mulheres também podemos gostar de futebol!

A empresa investiu em uma ideia que une não só uma experiência real, como uma grande história, com uma virada sensacional, tudo isso aliado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a ampliar suas fronteiras.

Se você ainda não assistiu, clique aqui e divirta-se!

cibeleramos.jpeg

Cibele Ramos

Botao

 

Um comentário sobre “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?

  1. Oi Cibele! Lembro bem dessa ação da Heineken! O q me deixou intrigada foi que não tive certeza de que eram pessoas reais ou atores. O importante é q a msg passada foi mto boa! Até dando um tapa no machismo q impera qdo o assunto é futebol. Gostei do seu texto! É mto bom ver umas caras novas por aqui! Seja bem vinda!

    Curtir

Deixe um comentário